Facebook Era uma Casa Instagram Era Uma Casa

03

out
2014

 

anapaula colorida Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

 

Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

Como sempre fazemos aqui no blog, de vez em quando  apresentamos aos nossos seguidores os arquitetos que estão se destacando no cenário nacional com seus projetos de decoração para quartos de bebês e crianças.  Desta vez, temos o prazer de apresentar-lhes a arquiteta mineira  Ana Paula Carneiro, que com muita delicadeza, profissionalismo  tem feito lindos cenários de sonhos !!

Este ano de 2014, Ana Paula  foi convidada para fazer o quarto do Bebê no Casa Cor MG, ambiente que  se tornou com o passar das últimas edições , referência de bom gosto para todo o país e também fora do País, servindo de inspiração para muitas mamães.

Segundo a arquiteta, “ É um estímulo a mais saber que este ambiente é aguardado com tanta expectavita, me estimula a pesquisar e querer apresentar algo que encante aos visitantes, além disto  todos sabem que o Casa Cor, especialmente o quarto do bebê,  serve como grande fonte de inspiração para as futuras mães , é um prazer de certa forma participar deste momento.”

A arquiteta fala aqui no nosso blog um pouco do conceito  que irá usar nos ambientes, que este ano lança um desafio a mais, serão 2 espaços, um para o bebê e outro para uma criança.

A idéia da entrevista é nos matar um pouco a curiosidade do que virá por aí, mas confesso que a curiosidade só aumentou, a começar pelo nome do bebê fictício que será o dono deste quartinho, ”Aurora”! Sim, referências aos contos clássicos está sendo a  inspiração da arquiteta … “Quero remeter ao lúdico e aos contos de uma forma diferente de tudo que já se viu por aí, com as linhas limpas e elegantes que são características do meu estilo, o clássico que é atemporal também estará presente! Quero um quarto que apesar de estar em uma mostra seja viável e usável” fala a arquiteta.

Abaixo um pouco do que conversamos:

 

Nome: Ana Paula Carneiro

Formação: Arquiteta (2008)

Tempo de formada: 6 anos

Mostras que participou: Casa Cor Minas 2012 e 2013

Hobby: Arquitetura, Design, Fotografia, viajar

 

EUC: Você gosta de trabalhar neste segmento infantil? Quando foi que como começou a trabalhar nesta área?

APC: Sim. Há 6 anos quando me formei e fiz o meu primeiro quartinho de bebê. E a partir deste comecei a fazer vários projetos de quartos de bebê, infantis e brinquedoteca. E ntrar no Casa Cor  com este ambiente foi uma cobrança que vinha há algum tempo por parte dos clientes, acho que agora é um bom momento

EUC: Qual o conceito que está adotando seu projeto:  Como são dois ambientes, pensei em dois momentos da “Aurora”,  quarto do bebê e quarto da criança.

 Optamos predominantemente pelo estilo clássico  em ambos os espaços  porém, com algumas peculiaridades  usaremos cores, algumas estampas,  com o intuito de despertar o romantismo e a nobreza dos elementos contidos no projeto.

Já no quarto da criançaa intenção foi criar um ambiente lúdico inspirado nos contos clássicos infantis. Em cada cantinho temos uma referência de alguns desses clássicos, podemos citar: A Princesa e a Ervilha, Alice no país das Maravilhas, A Bela Adormecida, João e Maria, Pinocchio, etc.

 

EUC: Qual é a sua fonte de inspiração?

APC: Me inspiro na arquitetura contemporânea e minimalista. Sempre fui da opinião de que “Menos é Mais”. Busco transformar os sonhos dos meus clientes em realidade, sempre dando atenção a cada desejo e expectativa, através de uma relação de parceria. O conhecimento é a chave para o resultado final, o que implica em soluções inovadoras, funcionais, que resultem num espaço com qualidade e beleza. Para tanto o projeto é tratado de forma única, dentro dos limites e expectativas de cada cliente, traduzido em elementos exclusivos, desde o mobiliário até os detalhes finais. 

EUC:O que você prioriza nos seus projetos?

APC: O design, os detalhes, o bom gosto, o cumprimento dos prazos e o orçamento justo.

EUC: No Casa Cor este ano você seguirá este estilo mais contemporâneo?

APC: Como eu disse anteriormente, Menos é Mais. Prefiro ambientes com cores mais neutras, com poucas cores, pouca variação de materiais. Deixo as cores para os detalhes, como tapetes, adornos, almofadas, etc. Apesar de ter optado pelo estilo mais clássico neste ano.

EUC: Você acha que existe alguma marca registrada nos seus projetos?

APC: Iluminação. Trabalhei durante 5 anos somente com projetos luminotécnicos, me tornei uma grande admiradora da Luz, acho que a luz é capaz de causar sensações e emoções, criar cenários.

EUC:Como Você conheceu a Era uma Casa ? Quais produtos que você mais gosta da marca?

APC: Conheci através da Casa Cor dos anos anteriores e Redes Sociais. Admiro muito o estilo em geral. Considero uma empresa que tem um grande diferencial por saber misturar o passado e o presente de maneira harmoniosa.

 

Então, gostaram? Ficaram curiosos  para verem este quarto? Eu também.. Por isso consultei a “Tia Wiki” que me contou um pouco da historia da princesa e da ervilha,

 

 

imagesCATC546L Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

 

Para quem quiser o contato da Ana Paula Carneiro

(31)3267-2104 / (31)9194-2144

Rua Paulo Afonso, 146 / Sala 211 – Santo Antônio – CEP: 30350-060

Belo Horizonte – Minas Gerais

e-mail: anapaula@anapaulacarneiro.com

www.anapaulacarneiro.com

Instagram: @anapaulacarneiroarquitetura

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ana-Paula-Carneiro-Arquitetura-e-Interiores/112295535535731?ref=br_rs

Ondulado
DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.