Facebook Era uma Casa Instagram Era Uma Casa

12

nov
2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Postado por: Michele

 Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

 

Este ano, em um charmoso lugarejo carinhosamente chamado de ”Macacos,” próximo a Belo Horizonte, acontece a 20° edição do Casa Cor MG.

Como sempre a mostra está lindíssima, com arquitetos premiados mostrando todo seu talento e nos enchendo de vontade de reformar toda a nossa casa e ter tudo igualzinho! rs

A Era uma Casa, conforme os últimos quatro anos, novamente participa da mostra, desta vez escolhida arquiteta Ana Paula Carneiro, que vocês já ficaram conhecendo por aqui.

Primeiramente gostaríamos de agradecer à Ana Paula pela confiança na nossa marca, e dizer que foi um orgulho trabalhar com alguém tão profissional, fica a dica de uma excelente arquiteta para as futuras mamães que nos acompanham aqui no blog! icon wink  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014 ))

Ana Paula, fez um quarto belíssimo!! Clássico, elegante e ao mesmo tempo “clean”, suas referências e inspirações podem ser vistas no elegante detalhe dos desenhos nas molduras, no imponente lustre e nas arandelas da Abatjour de Arte, cortina, cobreleitos e almofadas Giselle Decorações, Tapetes Marrie Camille, e na escolha pelos móveis e adornos, todos da Era uma Casa!!!

A inspiração para este quarto foram anjos , que podem ser vistos nos quadros, abajures e no doce e delicado prendedor de dossel em folha de prata que delicadamente com as mãozinhas seguram a renda que cai languidamente sobre o berço, dando uma delicada sensação de proteção.

Confiram as fotos!

IMG 1109  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

CCBL02  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

A primeira peça escolhida pela Ana Paula Coelho foi o imponente berço luxury com entalhe firenze em folha de prata e estofado em camurça seguindo a linha da cama e contrastando com a poltrona de amamentar em azul com cinza. ambos da Era uma Casa.

 

CCBL8 e1415826409339  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

CCBL18  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Flutuando sobre o berço, dois anjos em folha de prata seguram a renda fazendo uma interessante composição com as arandelas. Os anjos e a renda são da Era Uma Casa, as arandelas são da Abajour de Arte!

A suntuosa cortina em camurça (a mesma do berço) arrancam suspiros assim como o delicado enxoval, ambos da Giselle Decoraçoes

O belíssimo  lustre também é da Abajour de arte!

CCBL19  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Detalhe do primoroso enxoval, confeccionado pela Giselle Decorações.

CCBL17  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Poltrona e Pufe da Era uma Casa

CCBL121  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Neste outro angulo, a composição simétrica das cômodas , pintadas no mesmo cinza da parede do berço. Nas paredes um belíssimo arabesco em folha de prata e dois quadros de anjo, reforçam ainda mais a intencional simetria proposta pela arquiteta. Tudo da Era uma Casa.

 

CCBL21 e1415907650904  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Detalhe da cômoda firenze da Era uma Casa

CCBL24  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014 CCBL9  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Kit de Higiene de anjo com bandeja em folha de prata da Era uma Casa

 

CCBL06  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Abajour Angelo Era uma Casa

CCBL11  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

 

CCBL10  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Detalhe do Arabesco e quadros de anjo estofados com a mesma camurça do berço e cortina!

Bem ao lado do quarto do bebê, está o quarto da princesa, nome dado pela arquiteta pensando no futuro quartinho do bebê

CCBL20  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Messinha mel e cadeirinhas em folha de prata assim como o espelho, tudo da Era uma Casa!

CCBL031  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Detalhe do laço na cadeirinha!

 

CCBL04  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Apaixonantes soldadinho de chumbo e bailarina da talentosa Ilma bréscia, feitos especialmente para a mostra!

Não tem como não se apaixonar!!

CCBL7  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

A Deslumbrante mini cama em ferro todinha em folha de ouro também é da Era uma Casa! O Tapete desenhado pela arquiteta em tom rosa seco é da Marrie Camille.

 

CCBL26  Quarto do Bebê, Casa Cor MG 2014

Detalhes dos quadrinhos em folha de ouro com perfil de princesas da Era uma Casa e romantico enxoval da Giselle Decorações

Gostaram? Eu amei! A abertura da mostra acontece hoje dia 12 e a visitação ao público é a partir de amanhã dia 13. Para maiores informações, bem como horários e como chegar, disponível no site CASA COR MG!

 

 

 

Ondulado. Deixe seu comentário

03

out
2014

 

anapaula colorida Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

 

Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

Como sempre fazemos aqui no blog, de vez em quando  apresentamos aos nossos seguidores os arquitetos que estão se destacando no cenário nacional com seus projetos de decoração para quartos de bebês e crianças.  Desta vez, temos o prazer de apresentar-lhes a arquiteta mineira  Ana Paula Carneiro, que com muita delicadeza, profissionalismo  tem feito lindos cenários de sonhos !!

Este ano de 2014, Ana Paula  foi convidada para fazer o quarto do Bebê no Casa Cor MG, ambiente que  se tornou com o passar das últimas edições , referência de bom gosto para todo o país e também fora do País, servindo de inspiração para muitas mamães.

Segundo a arquiteta, “ É um estímulo a mais saber que este ambiente é aguardado com tanta expectavita, me estimula a pesquisar e querer apresentar algo que encante aos visitantes, além disto  todos sabem que o Casa Cor, especialmente o quarto do bebê,  serve como grande fonte de inspiração para as futuras mães , é um prazer de certa forma participar deste momento.”

A arquiteta fala aqui no nosso blog um pouco do conceito  que irá usar nos ambientes, que este ano lança um desafio a mais, serão 2 espaços, um para o bebê e outro para uma criança.

A idéia da entrevista é nos matar um pouco a curiosidade do que virá por aí, mas confesso que a curiosidade só aumentou, a começar pelo nome do bebê fictício que será o dono deste quartinho, ”Aurora”! Sim, referências aos contos clássicos está sendo a  inspiração da arquiteta … “Quero remeter ao lúdico e aos contos de uma forma diferente de tudo que já se viu por aí, com as linhas limpas e elegantes que são características do meu estilo, o clássico que é atemporal também estará presente! Quero um quarto que apesar de estar em uma mostra seja viável e usável” fala a arquiteta.

Abaixo um pouco do que conversamos:

 

Nome: Ana Paula Carneiro

Formação: Arquiteta (2008)

Tempo de formada: 6 anos

Mostras que participou: Casa Cor Minas 2012 e 2013

Hobby: Arquitetura, Design, Fotografia, viajar

 

EUC: Você gosta de trabalhar neste segmento infantil? Quando foi que como começou a trabalhar nesta área?

APC: Sim. Há 6 anos quando me formei e fiz o meu primeiro quartinho de bebê. E a partir deste comecei a fazer vários projetos de quartos de bebê, infantis e brinquedoteca. E ntrar no Casa Cor  com este ambiente foi uma cobrança que vinha há algum tempo por parte dos clientes, acho que agora é um bom momento

EUC: Qual o conceito que está adotando seu projeto:  Como são dois ambientes, pensei em dois momentos da “Aurora”,  quarto do bebê e quarto da criança.

 Optamos predominantemente pelo estilo clássico  em ambos os espaços  porém, com algumas peculiaridades  usaremos cores, algumas estampas,  com o intuito de despertar o romantismo e a nobreza dos elementos contidos no projeto.

Já no quarto da criançaa intenção foi criar um ambiente lúdico inspirado nos contos clássicos infantis. Em cada cantinho temos uma referência de alguns desses clássicos, podemos citar: A Princesa e a Ervilha, Alice no país das Maravilhas, A Bela Adormecida, João e Maria, Pinocchio, etc.

 

EUC: Qual é a sua fonte de inspiração?

APC: Me inspiro na arquitetura contemporânea e minimalista. Sempre fui da opinião de que “Menos é Mais”. Busco transformar os sonhos dos meus clientes em realidade, sempre dando atenção a cada desejo e expectativa, através de uma relação de parceria. O conhecimento é a chave para o resultado final, o que implica em soluções inovadoras, funcionais, que resultem num espaço com qualidade e beleza. Para tanto o projeto é tratado de forma única, dentro dos limites e expectativas de cada cliente, traduzido em elementos exclusivos, desde o mobiliário até os detalhes finais. 

EUC:O que você prioriza nos seus projetos?

APC: O design, os detalhes, o bom gosto, o cumprimento dos prazos e o orçamento justo.

EUC: No Casa Cor este ano você seguirá este estilo mais contemporâneo?

APC: Como eu disse anteriormente, Menos é Mais. Prefiro ambientes com cores mais neutras, com poucas cores, pouca variação de materiais. Deixo as cores para os detalhes, como tapetes, adornos, almofadas, etc. Apesar de ter optado pelo estilo mais clássico neste ano.

EUC: Você acha que existe alguma marca registrada nos seus projetos?

APC: Iluminação. Trabalhei durante 5 anos somente com projetos luminotécnicos, me tornei uma grande admiradora da Luz, acho que a luz é capaz de causar sensações e emoções, criar cenários.

EUC:Como Você conheceu a Era uma Casa ? Quais produtos que você mais gosta da marca?

APC: Conheci através da Casa Cor dos anos anteriores e Redes Sociais. Admiro muito o estilo em geral. Considero uma empresa que tem um grande diferencial por saber misturar o passado e o presente de maneira harmoniosa.

 

Então, gostaram? Ficaram curiosos  para verem este quarto? Eu também.. Por isso consultei a “Tia Wiki” que me contou um pouco da historia da princesa e da ervilha,

 

 

imagesCATC546L Arquiteta do Quarto do Bebê do Casa Cor MG 2014

 

Para quem quiser o contato da Ana Paula Carneiro

(31)3267-2104 / (31)9194-2144

Rua Paulo Afonso, 146 / Sala 211 – Santo Antônio – CEP: 30350-060

Belo Horizonte – Minas Gerais

e-mail: anapaula@anapaulacarneiro.com

www.anapaulacarneiro.com

Instagram: @anapaulacarneiroarquitetura

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ana-Paula-Carneiro-Arquitetura-e-Interiores/112295535535731?ref=br_rs

Ondulado. Deixe seu comentário

21

ago
2014

O Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.

Sabe aquela foto revelada há vinte anos atrás que você olha e  ainda assim  se identifica com o ambiente e com o  estilo dos móveis? Esta sensação acontece tanto no mundo da moda quanto no mundo da decoração,uma característica particular do estilo clássico. Esta  atemporalidade sempre foi a proposta da Era uma Casa que usa e abusa da sobriedade e elegância,  ítens que nunca saem de moda.

Toques de modernidade pontuados em alguns adornos ou móveis, como por exemplo, na poltrona de amamentar, na cama da babá, no lustre,  conferem personalidade e graça ao quarto do bebê. Particularmente, acho que estes elementos modernos devem estar presente no ambiente sem sombra de dúvidas.

O quarto decorado apenas com elementos clássicos  pode parecer  muito pesado e austero, nada parecido com um mundinho de bebê! A dica de ouro é que estes objetos com linhas modernas apareçam  apenas em detalhes  e com critério! Por isto sempre insisto na contratação de um bom profissional de decoração ou arquitetura de interiores, que com estudo e experiência garantirá que o quarto do seu pequeno fique como fora idealizado !

As cores neutras também são muito usadas nos ambientes clássicos , bege, crú, branco , off white, são geralmente as cores eleitas mas as mamães antenadas têm brincado com o azul marinho, verde Tiffani, cinza e criado cenários de sonhos!!

Abaixo algumas fotos inspiradoras de móveis, adornos e lustres e algumas novidades da Era uma casa para você se encantar!

 

052014 bc hp slide3 O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. rhbc prod389119 O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.

blog da mariah publipost era uma casa moveis decoracao 1 O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.

fall12 182 emelia panel nurs O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. mobile passarinho O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. oval O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. parede manchada O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.   s14 050 adele nursery O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. s14 210 emelia canopy O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. zambelli O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. oval 2 comodas O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. DSC39225 O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda. MG 5749 O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.

 

 

320562 306803472667894 181453945 n O  Estilo Clássico que Nunca Sai de Moda.

 

 

 

 

 

 

Ondulado. Deixe seu comentário

02

jul
2014

Quarto de Bebê Clássico e Romântico

Hoje saiu no blog da querida Constance Zahn ,o quarto da Maria Antônia, filha da  também querida blogueira Mariah .Logo bateu uma vontate  enorme de mostrar novamente este quarto também para as novas leitoras da Era uma Casa que sempre estão em busca de inspiração.

Clássico com detalhes provençais foi o tom da decoração que Mariah escolheu para o cantinho de sua Maria Antônia. Passarinhos flores e pintura na parede remetem ao universo delicado e romântico das meninas, um encanto não é mesmo? O Berço , cama  e quadros que foram feitos especialmente para Maria Antônia podem ser adquiridos pelo nosse email eraumacasa@eraumacasa.com.br ou pelo tel 31 3285-5770

decoracao quarto bebe menina 1 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa

decoracao quarto bebe menina 2 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa

decoracao quarto bebe menina 3 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa decoracao quarto bebe menina 6 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa

blog da mariah decoracao quarto bebe 14 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa blog da mariah decoracao quarto bebe 15 Quarto de Bebê Clássico e Romântico Era Uma Casa

Fotos do Blog da Mariah

 

Ondulado. Deixe seu comentário

27

jun
2014

Quadros de maternidade

Postado por: Michele

Quadros de maternidade

Cada dia mais lindos e elaborados os quadros de maternidade  podem ir muito além do nome do bebê .  Eles podem  falar através de forma,

cores , desenhos e temas um pouco da criança, da família, pode com mensagens desejar boas vindas ou orações protetoras. Muitas são

aspossibilidades que com criatividade torna o quadrinho mais que um elemento decorativo mais um símbolo deste dia tão especial e

depois da maternidade decoram lindamente o quarto!

Abaixo segue alguns quadrinhos e suas histórias!

A mamãe da Alice gostaria de um quadro de maternidade que fizesse alusão à história de Lewis Carrol.

Nos foi encomendado algo que fosse “clean”, mas que não fugisse muito do nosso estilo clássico.

Ingredientes perfeitos que me remeteu às aulas na época da Faculdade de Design onde ouvi pela primeira vez a palavra Diorama.

O diorama surgiu pelas mãos de Daguerre, o mesmo que “inventou” a fotografia.

alice cortina Quadros de maternidade

Quadro de maternidade Alice e a cortina

 

alice árvore Quadros de maternidade

Quadrinho de maternidade Alice na árvore com o gatinho

 

Uma fazenda deslumbrante onde foi o cenário do casamento dos pais e de vários momentos especiais, certamente

fará parte de  muitos momentos felizes da vida do Bernardo! Os cachorrinhos da família também foram lembrados!

baixa grande 3 Quadros de maternidade

Quadrinho de maternidade de fazenda

Um presente guardado durante toda uma vida, já pensou no significado disto? O carrinho preferido da infância do pai,

customizado foi para o quadrinho de maternidade do filhote.

carrprata Quadros de maternidade

carprata3 Quadros de maternidade

Quadrinho de maternidade de carrinho

Um quadro para um casal de gêmeos “São dois para dara banho, para alimentar e principalmente são dois para amar”

gemeos twins Quadros de maternidade

Quadro de maternidade para gêmeos

 

Desenho que a irmã mais velha fez da familia com seu mais novo integrante, impressa em linho e devidamente emoldurada.

É muito amor e história.. uma lembrança para toda a vida…..

family Quadros de maternidade

Quadro de maternidade de família

 

Sapatinhos com história

Sapatinho que o Otávio ganhou da avó!

oooo Quadros de maternidade

Quadro de maternidade de sapatinho

Sapatinho que ja foi do papai ..

b1 Quadros de maternidade

Sapatinho que era do papai

 

O primeiro sapatinho, presente do papai

 Quadros de maternidade

Primeiro sapatinho

 

Quadro de Gêmeos ursos!

trouss2 Quadros de maternidade

trouss4 Quadros de maternidade

Gêmeos diptico

Quadrinho de matternidade com tema de Brinquedos antigos para meninino…..

152 Quadros de maternidade

Quadro brinquedos antigos para menino

 

073 Quadros de maternidade

Brinquedos antigos amadeirados

 

bbroom Quadros de maternidade

Quarto do bebê

 

Passagem bíblica……

blog5 Quadros de maternidade

Biblicos

Quadro com poesia

047b Quadros de maternidade

Poesia da Cecília Meireles

 

Asas para a porta de maternidade

asap Quadros de maternidade

Asas em branco provençal

 

Visite www.eraumacasa.com.br

 

 

 

Ondulado. Deixe seu comentário